Após votar, Ibaneis vai para casa cozinhar. Cardápio do dia: peixe
Líder nas pesquisas de intenções de voto, o emedebista disse estar confiante na vitória, a “maior da história”
atualizado
Compartilhar notícia
Após votar neste domingo (28/10), o candidato ao Palácio do Buriti pelo MDB, Ibaneis Rocha, foi para casa, no Lago Sul, cozinhar. No cardápio, peixe: pacu e tambaqui. No primeiro turno, a receita foi de galopé, feito com galinha caipira, pé de porco e feijão verde.
O advogado chegou para votar às 10h20 deste domingo, na escola Liceu Francês François Mitterrand, na QI 21 do Lago Sul. Ele estava acompanhado dos filhos João Pedro, 13 anos, e Caio, 20. Ao Metrópoles, o buritizável falou que não está ansioso com o resultado da votação. “Na vitória ou na derrota, tenho certeza de que cumpri minha missão nesta campanha. Estou muito tranquilo.”
Ibaneis disse acreditar nos levantamentos eleitorais, que apontam o emedebista com ampla vantagem. “As pesquisas indicam que teremos uma vitória, talvez a maior da história, e isso nos traz uma responsabilidade maior. Vou ter de honrar esse voto com muito trabalho e dignidade”, afirmou.
De acordo com o candidato do MDB, a próxima gestão enfrentará muitos problemas. “Vamos ter que investir em todas as áreas: saúde, segurança e educação, além da geração de emprego. Se a gente ganhar, serão quatros anos voltados para a população.”
Veja a entrevista ao vivo de Ibaneis ao Metrópoles:
Ibaneis não enfrentou fila, uma vez que, na sua seção, a de número 409, não tinha ninguém no momento em que ele chegou. Mais cedo, o postulante ao GDF participou de uma missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, na 615 Sul, e depois acompanhou a mulher, Mayara Noronha, no colégio Mackenzie.
Ibaneis entrou para cumprimentar os mesários e disse que ia aguardar do lado de fora. Antes, brincou: “Vamos ver se ela vai acertar o voto”.
Depois de cumprir a obrigação eleitoral, o candidato foi para casa a fim de preparar o almoço. No cardápio, peixes preparados na churrasqueira: “Um pacu maravilhoso e um tambaqui mandado por um amigo de Rondônia”. No fim da tarde, a partir das 18h, o emedebista vai acompanhar a apuração no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.