metropoles.com

Após provocação, Rollemberg acusa Ibaneis: “Grileiro vertical”

Candidato do PSB fez declaração quando postulante do MDB afirmou serem “enganosas” escrituras entregues pelo atual governo à população do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
debate metrópoles buritizáveis 2º turno
1 de 1 debate metrópoles buritizáveis 2º turno - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Durante o primeiro debate realizado pelo Metrópoles no segundo turno das eleições no Distrito Federal, o dois candidatos ao Palácio do Buriti se atacaram mutuamente quando o tema sobre programas habitacionais foi levantado.

Durante a noite desta quarta-feira (17/10), o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB), que concorre a mais um mandato, reagiu à provocação do adversário Ibaneis Rocha (MDB), que criticou a legitimidade e classificou como uma “vergonha” a regularização fundiária promovida pela atual gestão, apontada pelo emedebista como “enganadora”.

“Você [Ibaneis] como um grileiro horizontal e como grileiro vertical deve estar realmente muito preocupado com esse processo de regularização fundiária. Você [eleitor] que mora nos condomínios, ele não está interessado em legalizar nada. Ele [Ibaneis] tem centenas de lotes em condomínios irregulares. Diferente de você que comprou para morar, ele comprou para ocultar o patrimônio”, acusou o, socialista. “Por isso, ele não vai promover regularização fundiária alguma. Ele já tá arranjando desculpa”, disse Rollemberg na tréplica, quando não havia mais direito para o emedebista se pronunciar.

Mais para frente, em outro momento de discussão sobre escrituras e regularização fundiária, Rollemberg voltou a atacar o concorrente. “Você se orgulha de ser um cara milionário, com mais de 400 lotes irregulares. Você é um grileiro. Esse é o Ibaneis verdadeiro, é o Ibaneis que a população precisa conhecer”, disparou o candidato do PSB.

Como resposta, Ibaneis Rocha minimizou as críticas, mas apontou a artilharia ao atual comandante do DF. “O governador está destemperado, realmente. Ele não sabe mais o que fala. O senhor tem que parar de voltar às suas origens, naquela época em que o senhor vivia nas festas usando aquelas coisas que a cidade toda fala. O senhor tem que ter mais cuidado com que fala, porque a Justiça está ai”, afirmou.

Ainda na resposta, o emedebista provocou ainda mais o adversário. “Cadê as representações que o senhor apresentou contra mim? Não tem nenhuma, porque o senhor sabe que estou falando a verdade”, finalizou.

Assista à integra do debate:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?