Após provocação, Rollemberg acusa Ibaneis: “Grileiro vertical”
Candidato do PSB fez declaração quando postulante do MDB afirmou serem “enganosas” escrituras entregues pelo atual governo à população do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o primeiro debate realizado pelo Metrópoles no segundo turno das eleições no Distrito Federal, o dois candidatos ao Palácio do Buriti se atacaram mutuamente quando o tema sobre programas habitacionais foi levantado.
Durante a noite desta quarta-feira (17/10), o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB), que concorre a mais um mandato, reagiu à provocação do adversário Ibaneis Rocha (MDB), que criticou a legitimidade e classificou como uma “vergonha” a regularização fundiária promovida pela atual gestão, apontada pelo emedebista como “enganadora”.
“Você [Ibaneis] como um grileiro horizontal e como grileiro vertical deve estar realmente muito preocupado com esse processo de regularização fundiária. Você [eleitor] que mora nos condomínios, ele não está interessado em legalizar nada. Ele [Ibaneis] tem centenas de lotes em condomínios irregulares. Diferente de você que comprou para morar, ele comprou para ocultar o patrimônio”, acusou o, socialista. “Por isso, ele não vai promover regularização fundiária alguma. Ele já tá arranjando desculpa”, disse Rollemberg na tréplica, quando não havia mais direito para o emedebista se pronunciar.
Mais para frente, em outro momento de discussão sobre escrituras e regularização fundiária, Rollemberg voltou a atacar o concorrente. “Você se orgulha de ser um cara milionário, com mais de 400 lotes irregulares. Você é um grileiro. Esse é o Ibaneis verdadeiro, é o Ibaneis que a população precisa conhecer”, disparou o candidato do PSB.
Como resposta, Ibaneis Rocha minimizou as críticas, mas apontou a artilharia ao atual comandante do DF. “O governador está destemperado, realmente. Ele não sabe mais o que fala. O senhor tem que parar de voltar às suas origens, naquela época em que o senhor vivia nas festas usando aquelas coisas que a cidade toda fala. O senhor tem que ter mais cuidado com que fala, porque a Justiça está ai”, afirmou.
Ainda na resposta, o emedebista provocou ainda mais o adversário. “Cadê as representações que o senhor apresentou contra mim? Não tem nenhuma, porque o senhor sabe que estou falando a verdade”, finalizou.
Assista à integra do debate: