metropoles.com

“Ele tinha uma vida toda pela frente”, diz mãe de PM morto em acidente

O cabo da PM Isaac Falcão Chaves Júnior, 36, foi velado neste sábado (4/8), um dia após falecer na Epia Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
cabo Isaac Falcão Chaves Júnior
1 de 1 cabo Isaac Falcão Chaves Júnior - Foto: null

A aposentada Estela Souza de Carvalho, 66 anos, estava inconsolável, neste sábado (4/8), no Campo da Esperança, durante o velório do filho Isaac Falcão Chaves Júnior, 36. “Ele tinha uma vida toda pela frente”, lamentou. O cabo da Polícia Militar morreu em um grave acidente na manhã de sexta-feira (3), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, próximo ao acesso ao Gama.

Enquanto velava o militar, Estela chegou a quase desmaiar e precisou ser amparada por parentes. Muito abalada, a mulher disse não acreditar na morte do policial. Para tentar tranquilizá-la, familiares colocaram os dois filhos da vítima, Lúcia, de 5 anos, e Edgard, de 4 meses, no colo da aposentada.

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
Velório do cabo Isaac Falcão Chaves Júnior, neste sábado, no Campo da Esperança

Na próxima segunda-feira (6), a 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente. Irmã da vítima, Karina Carvalho Chaves, 39, disse que a família irá acompanhar o desdobramento da diligência. “Caso tenha havido alguma irregularidade cometida pelo motorista do outro veículo, vamos querer que seja feita justiça”, pontuou.

Acidente grave
Isaac Falcão morreu e duas pessoas ficaram feridas em grave acidente na manhã dessa sexta-feira (3), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, próximo ao acesso ao Gama. Segundo informações, houve uma colisão envolvendo dois carros de passeio, uma motocicleta e um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Integrantes da PMDF que estiveram no local do acidente choraram a perda do amigo: “Ele era um policial exemplar. Muito especial”, disseram os colegas de farda.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o policial militar conduzia uma viatura descaracterizada, um Chevrolet Prisma, de cor branca, e seguia no sentido Plano Piloto, momento em que se envolveu em uma batida com outro veículo, um Ford Ka, de cor branca, dirigido por Carlos Eduardo Ribeiro Valente, 27.

Após a batida, o militar perdeu o controle do carro, cruzou o canteiro central e, na sequência, colidiu com a lateral esquerda de seu automóvel contra a frente de um caminhão do Corpo de Bombeiros, que seguia no sentido oposto. Uma moto, logo atrás, não conseguiu parar e acabou embaixo da carreta.

5 imagens
Cena geral do acidente
Cabo Isaac estava na PM desde 2010
O carro do militar invadiu a pista no sentido contrário, após bater em outro veículo
PM não resistiu aos ferimentos e morreu no local
1 de 5

A moto foi parar embaixo do caminhão

2 de 5

Cena geral do acidente

3 de 5

Cabo Isaac estava na PM desde 2010

4 de 5

O carro do militar invadiu a pista no sentido contrário, após bater em outro veículo

5 de 5

PM não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Divulgação/CBMDF

Com base em informações do CBMDF, a vítima apresentava ferimentos graves, foi atendida pela equipe médica do resgate aéreo ainda no solo, próximo aos carros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O condutor e a passageira da moto foram levados ao Instituto Hospital de Base (IHB) com escoriações, conscientes, orientados e estáveis. Os motoristas do caminhão e do Ford Ka não se feriram.

A Polícia Militar informou que o cabo entrou na corporação em 2010. Isaac era lotado na Divisão de Direitos Humanos do Centro de Políticas Públicas da PMDF, bacharel em direito, instrutor, falava quatro línguas e concluía mestrado em Direitos Humanos na Universidade de Brasília (UnB).

O cabo era casado e pai de dois filhos – o caçula é um recém-nascido. O militar teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu na área do acidente. “A PMDF perde um grande policial, exemplo e referência em sua área de atuação. Que Deus conceda paz ao coração dos familiares e amigos”, ressaltou a corporação em nota.

Veja o vídeo após o acidente:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?