“Ele tinha uma vida toda pela frente”, diz mãe de PM morto em acidente
O cabo da PM Isaac Falcão Chaves Júnior, 36, foi velado neste sábado (4/8), um dia após falecer na Epia Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A aposentada Estela Souza de Carvalho, 66 anos, estava inconsolável, neste sábado (4/8), no Campo da Esperança, durante o velório do filho Isaac Falcão Chaves Júnior, 36. “Ele tinha uma vida toda pela frente”, lamentou. O cabo da Polícia Militar morreu em um grave acidente na manhã de sexta-feira (3), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, próximo ao acesso ao Gama.
Enquanto velava o militar, Estela chegou a quase desmaiar e precisou ser amparada por parentes. Muito abalada, a mulher disse não acreditar na morte do policial. Para tentar tranquilizá-la, familiares colocaram os dois filhos da vítima, Lúcia, de 5 anos, e Edgard, de 4 meses, no colo da aposentada.
Na próxima segunda-feira (6), a 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente. Irmã da vítima, Karina Carvalho Chaves, 39, disse que a família irá acompanhar o desdobramento da diligência. “Caso tenha havido alguma irregularidade cometida pelo motorista do outro veículo, vamos querer que seja feita justiça”, pontuou.
Acidente grave
Isaac Falcão morreu e duas pessoas ficaram feridas em grave acidente na manhã dessa sexta-feira (3), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, próximo ao acesso ao Gama. Segundo informações, houve uma colisão envolvendo dois carros de passeio, uma motocicleta e um caminhão do Corpo de Bombeiros.
Integrantes da PMDF que estiveram no local do acidente choraram a perda do amigo: “Ele era um policial exemplar. Muito especial”, disseram os colegas de farda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o policial militar conduzia uma viatura descaracterizada, um Chevrolet Prisma, de cor branca, e seguia no sentido Plano Piloto, momento em que se envolveu em uma batida com outro veículo, um Ford Ka, de cor branca, dirigido por Carlos Eduardo Ribeiro Valente, 27.
Após a batida, o militar perdeu o controle do carro, cruzou o canteiro central e, na sequência, colidiu com a lateral esquerda de seu automóvel contra a frente de um caminhão do Corpo de Bombeiros, que seguia no sentido oposto. Uma moto, logo atrás, não conseguiu parar e acabou embaixo da carreta.
Com base em informações do CBMDF, a vítima apresentava ferimentos graves, foi atendida pela equipe médica do resgate aéreo ainda no solo, próximo aos carros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
O condutor e a passageira da moto foram levados ao Instituto Hospital de Base (IHB) com escoriações, conscientes, orientados e estáveis. Os motoristas do caminhão e do Ford Ka não se feriram.
A Polícia Militar informou que o cabo entrou na corporação em 2010. Isaac era lotado na Divisão de Direitos Humanos do Centro de Políticas Públicas da PMDF, bacharel em direito, instrutor, falava quatro línguas e concluía mestrado em Direitos Humanos na Universidade de Brasília (UnB).
O cabo era casado e pai de dois filhos – o caçula é um recém-nascido. O militar teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu na área do acidente. “A PMDF perde um grande policial, exemplo e referência em sua área de atuação. Que Deus conceda paz ao coração dos familiares e amigos”, ressaltou a corporação em nota.
Veja o vídeo após o acidente: