metropoles.com

“Ele gosta de humilhar”, diz atendente de pizzaria no DF sobre Wassef

Garçonete do Pizza Hut Danielle da Cruz, 18, comentou em detalhes o dia em que teria sido ofendida pelo ex-advogado da família Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ TV Globo
Danielle da Cruz de Oliveira
1 de 1 Danielle da Cruz de Oliveira - Foto: Reprodução/ TV Globo

A atendente do Pizza Hut que denunciou o ex-advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, após ter sido chamada de “macaca” diz que o homem “gosta de humilhar”. “Eu acho que ele [Wassef] gosta de humilhar as pessoas por ele ser, vamos dizer assim, de ‘alto padrão’ [financeiro]”, disse a Danielle da Cruz de Oliveira, 18 anos. “Ele falou que não queria ser atendido por mim porque eu era negra e disse que eu tinha cara de sonsa e não saberia anotar o pedido dele”

Danielle fez a declaração nesse domingo (15/11), em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. Wassef nega as acusações e diz ser “vítima de uma armação montada”. Durante a entrevista, Danielle contou detalhes do dia em que o advogado teria proferido as ofensas contra ela, em 11 de novembro.

“Ele [Wassef] quis vir até onde eu estava, que era o balcão, onde eu só fecho as mesas, e aí ele veio do meio da pizzaria até onde eu estava. Falou que a pizza estava uma bosta, perguntou se eu tinha comido a pizza, eu falei que não. E aí ele começou a falar: ‘ah, mas você é uma macaca. Você come o que derem para você comer’.”

A atendente ainda contou que assim que o gerente da loja soube do caso, ele repassou a informação à direção da franquia. No boletim de ocorrência que a jovem registrou, três funcionários da pizzaria são testemunhas e confirmam as agressões.

“Na mesma hora que o superior ficou sabendo, já ligou para o advogado e falou que eu tinha todo o apoio deles para fazer um boletim de ocorrência contra o cara, porque eles não aceitam que uma pessoa faça isso com outras pessoas”, comentou.

Em vídeo divulgado pelo próprio advogado, ele repete que Danielle “não é negra”. Rebatendo as falas de Wassef, a atendente reforçou: “sim, eu sou negra”. “Com toda a certeza, eu sempre me reconheci como uma”, completou.

4 imagens
Advogado Frederick Wassef
Danielle da Cruz de Oliveira disse que Wassef "gosta de humilhar as pessoas"
Advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, tentou isentar o ex-presidente no resgate de Rolex vendido nos EUA
1 de 4

Advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef é investigado pela PF

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4

Advogado Frederick Wassef

Igo Estrela/ Metrópoles
3 de 4

Danielle da Cruz de Oliveira disse que Wassef "gosta de humilhar as pessoas"

Reprodução/ TV Globo
4 de 4

Advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, tentou isentar o ex-presidente no resgate de Rolex vendido nos EUA

TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO
Entenda o caso

Segundo a atendente, ela foi ofendida por Wassef, depois que ele reclamou que a pizza não estava boa. A situação teria ocorrido no domingo (8/11) e foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, como injúria racial.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual o Metrópoles teve acesso, o advogado já teria agredido verbalmente Danielle no mês passado. Na ocasião, ele teria dito que não queria ser atendido pela mulher. “Você é negra e tem cara de sonsa e não vai saber anotar o meu pedido.”

Por meio de nota, Wassef afirmou que tudo que foi dito pela funcionária são mentiras e calúnias e, na verdade, ele teria sido “vítima de uma armação montada”. O advogado alega que uma denunciação caluniosa foi organizada sob a orientação de terceiros para ganhar dinheiro visando uma futura ação indenizatória.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?