Eixo Monumental vai ganhar faixas exclusivas para ônibus
Para dar agilidade ao transporte público no DF, há planos futuros de inaugurar os corredores exclusivos na EPIA e na Avenida Hélio Prates
atualizado
Compartilhar notícia
O Eixo Monumental ganhará faixas exclusivas para ônibus. Objetivo é dar agilidade ao transporte público, da mesma forma como ocorre na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e na Avenida W3.
Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, projeto está na fase final e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deverá fazer a pintura das faixas nas próximas semanas.
“Na EPTG, conseguimos reduzir o tempo das viagens de ônibus em 40 minutos”, lembrou Casimiro.
Ainda para 2020, o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende implantar corredores exclusivos para ônibus na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA).
A pasta também planeja fazer ajustes na faixa exclusiva na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), especialmente no trecho próximo ao viaduto da Samambaia.
Há também nos planos do governo a implementação de faixas exclusivas para coletivos na avenida Hélio Prates, em Taguatinga. Mas neste caso, serão necessárias obras nas pistas, por isso, o Executivo local prevê a implantação apenas em 2021.