Eixão fica aberto para posse de Bolsonaro. Saiba onde estacionar
Diferentemente de outros feriados, o Eixão não será fechado para lazer no dia 1º de janeiro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
O Eixo Rodoviário do Distrito Federal funcionará em esquema especial para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Diferentemente do que ocorre durante os feriados, o Eixão do Lazer não terá a pista bloqueada para o tráfego de carros em decorrência do evento, que ocorre no dia 1º de janeiro de 2019.
Segundo Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, a via ficará liberada para trânsito de veículos em razão da necessidade e do fluxo de carros, ônibus e motocicletas que devem comparecer à cerimônia, na Esplanada dos Ministérios.
Quem for se dirigir à área central de Brasília poderá estacionar nos seguintes locais:
— Setores de Autarquias Sul e Norte;
— Setores Bancários Sul e Norte;
— Setores de Diversão Sul e Norte;
— Plataforma superior da Rodoviária de Brasília;
— Shopping Conjunto Nacional;
— Shopping Conic;
— Estádio Nacional de Brasília;
— Ginásio Nilson Nelson;
— Estacionamentos 1 e 2 do Parque da Cidade.
A solenidade que marcará o início da gestão de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto está prevista para começar às 14h05 do dia 1º de janeiro. Um ensaio para ajustar ações de logística e do esquema de segurança foi realizado no último dia 23. Outra simulação deve ocorrer no próximo domingo (30). Os sinais de celular não serão bloqueados.
Haverá atiradores estrategicamente posicionados no terraço do Palácio do Planalto e nos demais monumentos da Praça dos Três Poderes: Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). Militares também estudaram a área onde Bolsonaro receberá a faixa presidencial e definiram pontos de observação.