Educação divulga resultado de pedidos de matrícula. Veja calendário
Matrículas devem ser feitas de 3 a 10 de janeiro, e as aulas terão início em 19 de fevereiro – após o Carnaval. Serão 200 dias letivos
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Educação divulgou nessa quinta-feira (28/12) o resultado dos pedidos de matrícula para o ano letivo de 2024. As matrículas devem ser feitas de 3 até 10 de janeiro, no centro de ensino em que o aluno vai estudar.
O candidato que não efetivar a matrícula no período estipulado perderá a vaga contemplada. Aqueles já matriculados na rede pública no ano letivo de 2023 devem seguir os procedimentos e prazos de renovação das matrículas divulgados pela própria unidade educacional.
Confira o calendário letivo das escolas públicas do DF para 2024
O ano letivo da rede pública terá início em 19 de fevereiro de 2024 – após o feriado de Carnaval – e o encerramento do ano letivo será em 19 de dezembro. Ao todo, serão 200 dias letivos obrigatórios de aulas, além dos chamados dias letivos móveis – datas flexíveis ajustadas de acordo com a necessidade de cada unidade educacional.
CIL
Para estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CIL), o cronograma de ensino será diferente, com as aulas do primeiro semestre iniciando em 26 de fevereiro e seguindo até 10 de julho. O segundo semestre está programado para começar em 5 de agosto, com final em 20 de dezembro. O formato é o mesmo adotado pelas unidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional e Tecnológica.
A elaboração do cronograma escolar na rede pública do DF conta com a colaboração dos mais diferentes atores da comunidade educacional. Todo o processo é coordenado pela Secretaria de Educação, que define as diretrizes gerais, datas de início e término do ano letivo, férias, recessos e outros aspectos importantes que precisam estar pontuados na agenda dos estudantes.