UnB recebe nota máxima em avaliação do MEC pela primeira vez
Onze cursos da universidade também ganharam nota 5. Índice é divulgado a cada três anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília (UnB) recebeu, em 2015, nota máxima no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), do Ministério da Educação (MEC). É a primeira vez que a instituição ganha nota 5 desde o início da análise, em 2007.
O índice abrange conceitos de avaliação de cursos de graduação e pós, atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além do número de matrículas em cada um desses programas. Considera ainda a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino: graduação, mestrado ou doutorado.
Onze cursos também receberam nota máxima: Ciências da Computação (licenciatura), Ciências Biológicas (bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Filosofia (licenciatura), Física (bacharelado), Matemática (licenciatura) e Química (licenciatura).
Outros 14 cursos de graduação ficaram com nota 4. Calculado anualmente desde 2007, o índice avalia as instituições de educação superior e leva em consideração o Conceito Preliminar (CPC) dos cursos avaliados, no ano do cálculo e nos dois anos anteriores. Ou seja, sua divulgação sempre faz referência a um triênio e compreende todas as áreas avaliadas ou todo o ciclo avaliativo.
Com informações da UnB Agência