UnB divulga resultado do PAS. Confira a lista de aprovados
Os selecionados poderão enviar os documentos para matrícula a partir desta sexta-feira (1º/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou na tarde desta quinta-feira (31/1) o resultado do Programa de Avaliação Seriada (PAS), subprograma triênio 2016-2018. A lista pode ser conferida no documento abaixo ou no site da organizadora.
Os aprovados poderão enviar os documentos para matrícula na UnB a partir desta sexta-feira (1º/2). Depois, deverão comparecer à universidade, entre 6 e 7 de fevereiro, para completar o registro acadêmico. Veja o cronograma:
Consulte o resultado do PAS/UnB pelo nome do candidato no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – aqui.
Diferentemente de outras edições, a UnB decidiu divulgar apenas os aprovados para o primeiro semestre de 2019. Apesar de as provas contemplarem o segundo período, a assessoria do Cebraspe explicou que precisa fechar as turmas iniciais antes de fazer a nova convocação. A data de divulgação dos selecionados para o segundo semestre sairá em comunicado previsto para ser publicado na noite desta quinta.
Veja abaixo a lista completa dos aprovados na primeira chamada:
ResultadoPAS2016_Metrópoles by on Scribd
Centenas de estudantes aguardaram com ansiedade a divulgação do resultado no campus da Asa Norte, da UnB. Muita tinta, farinha de trigo e ovos marcaram a comemoração dos aprovados. Em clima de euforia, os calouros confraternizavam com os veteranos de seus cursos.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) chegou a divulgar uma nota para os Centros Acadêmicos (CAs) alertando sobre a decisão tomada pela reitoria em 2018, após mortes no campus, de proibição de festas na área da universidade. O diretório chegou a sugerir que buscassem outra opção de lugar para celebrar.
Não adiantou. A praça entre a Biblioteca Central e o ICC Norte foi tomada por milhares de jovens.
Aurora Passos Vieira conseguiu uma vaga no curso que queria e ingressará em arquitetura e urbanismo. Moradora do Núcleo Bandeirante, diz que manter uma rotina de estudos saudável foi a chave da aprovação. “Estudei tudo que precisei sem me privar de nada.”
Amigos de escola, os estudantes Tiago Batista, 18 anos, e Mateus Torres, 17, também foram aprovados. O primeiro fará biotecnologia, enquanto o colega, engenharia de softwares.