metropoles.com

UnB cai 100 posições em ranking internacional

Segundo estudo do QS World University, a UnB saiu da lista das 500 melhores universidades do mundo. A instituição falou, por meio de nota, que o houve “falhas internas” na transmissão dos dados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
unb-abre
1 de 1 unb-abre - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Universidade de Brasília (UnB) caiu 100 posições no ranking do QS World University, grupo inglês que avalia as melhores instituições de ensino do mundo em 2016. Esta foi a maior queda entre os 22 centros universitários brasileiros que aparecem na lista. No ano passado, a UnB esteve na faixa de 491-500, no estudo mais recente, aparece entre 601-650.

A universidade brasileira mais bem posicionada é a Universidade de São Paulo (USP), que ficou na 120ª posição. No cenário da América Latina, a UnB ainda está entre as melhores mas caiu 10 posições, foi de 22ª para 32ª. No Brasil, é a 10ª melhor.

A UnB aparece atrás de instituições como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e das Pontifícias Universidades Católicas (PUC) do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Após a divulgação da pesquisa, a UnB publicou uma nota explicando que houve “falha interna no fluxo de dados repassados” e que a universidade “não regrediu, de fato, nos indicadores avaliados”. O reitor da UnB, Ivan Camargo, confirmou que aconteceram falhas no processo. “Foi um erro de competência: a solicitação foi passada para um determinado grupo, mas quem deveria responder era outro”, disse ele.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?