Sem muro há um ano, estudantes protestam com bolo de aniversário
A parede foi derrubada pela chuva em 2017 e, de acordo com a Secretaria de Educação, ainda não há data para a reconstrução
atualizado
Compartilhar notícia
Há um ano, a chuva forte derrubou o muro do Centro Educacional (CED) 4, em Taguatinga. Alunos e professores não deixaram a data passar em branco e organizaram uma manifestação nesta sexta-feira (16/3). O protesto teve bolo de aniversário e cartazes pedindo providências.
De acordo com o professor Ricardo Praciano, a ausência do muro deixa a unidade escolar vulnerável e impede a realização de atividades pedagógicas. “Deixamos, por exemplo, de fazer a festa junina da escola”, contou. O CED 4 teria pedido a reconstrução da estrutura diversas vezes para a Regional de Ensino. “Foram muitas promessas, mas ele continua no chão”, afirmou o docente.
A Secretaria de Educação informou, por nota, que não há data para a restauração: “A obra de demolição e construção do muro da escola em questão é oriunda do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) e, por esse motivo, requer cumprimento de normas administrativas específicas para a liberação de recursos”.Ainda de acordo com a secretaria, “no que concerne ao uso do orçamento, a pasta solicitou à governança nota de crédito complementar, justificando que a situação necessita de suplementação de recursos para a contratação de empresa especializada para o serviço”.