Reeleito, presidente do DCE promete edital para 50 bolsas no UniCeub
Victor Vilela teve 1.141 votos e permanecerá mais um ano à frente da entidade estudantil, que tem a prerrogativa de distribuir os benefícios. Critérios para conseguir as bolsas são ter notas MS e SS e renda familiar de até quatro salários mínimos
atualizado
Compartilhar notícia
Após meses de uma acirrada disputa por votos — que teve troca de acusações e foi parar até na delegacia —, as eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) do UniCeub chegaram ao fim. O resultado, divulgado nesta sexta-feira (8/4), decretou a vitória do atual presidente, o aluno de administração Victor Vilela (foto), reeleito com 1.141 votos.
Com a vitória de Vilela, a gestão dele mantém a prerrogativa de indicar colegas que terão direito a 50 bolsas integrais — benefício muito cobiçado, uma vez que a maioria dos cursos têm mensalidades que superam R$ 1 mil. No caso de medicina, por exemplo, o valor gira em torno de R$ 6 mil.Vilela anunciou que vai repetir os critérios utilizados anteriormente para conceder as bolsas. “Vamos abrir novo edital e faremos uma análise do perfil das pessoas. Um dos critérios será ter menções MS e SS, além de renda salarial de até quatro salários mínimos”, disse.
Outra proposta, é estreitar as parcerias com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para intensificar o trabalho de pesquisa e extensão no UniCeub.
Segundo e terceiro lugar
Rafael Calixto, também estudante de administração, ficou em segundo, com 1.024 votos. O terceiro lugar ficou com João Paulo Ribeiro, aluno de direito, com 594 votos.