metropoles.com

Rede pública: inscrições para mudança de escola no DF começam nesta segunda

O resultado do remanejamento escolar será divulgado em janeiro de 2021. Confira os documentos obrigatórios no ato da inscrição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 28/02/20 Escolas cívico-militares que aderiram ao programa do governo federal Local: Gama: Centro de Ensino Fundamental 05 do Gama Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 28/02/20 Escolas cívico-militares que aderiram ao programa do governo federal Local: Gama: Centro de Ensino Fundamental 05 do Gama Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) dá início ao processo de remanejamento escolar a partir desta segunda-feira (7/12). O procedimento é destinado a estudantes que já estão na rede pública de ensino e desejam mudar de escola.

O responsável pelo aluno deverá manifestar interesse em inscrevê-lo no remanejamento por meio do e-mail da própria escola na qual o estudante está matriculado.

Confira, abaixo, os documentos obrigatórios no ato da inscrição:

  • Quando a opção for pela proximidade da casa do aluno: apresentar comprovante de residência, como conta de luz, água ou telefone; contrato de aluguel ou ainda declaração do proprietário do imóvel ou declaração de próprio punho.
  • Quando a opção for pela proximidade do trabalho: apresentar documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável, que ateste o endereço do trabalho, como carteira de trabalho, último contracheque ou declaração atualizada do empregador.
  • Quando a opção for pela escola de preferência: apresentar justificativa formal explicitando o motivo da escolha. Cada modalidade de ensino possui critérios para a justificativa, disponíveis na Estratégia de Matrícula.
3 imagens
Ao todo, estão sendo beneficiados 82.275 estudantes
O resultado do remanejamento será divulgado em janeiro de 2021
1 de 3

Até 22 de abril, alunos do ensino médio da rede pública de Ceilândia, São Sebastião e Sobradinho podem se inscrever gratuitamente no projeto

Michael Melo/Metropoles
2 de 3

Ao todo, estão sendo beneficiados 82.275 estudantes

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 3

O resultado do remanejamento será divulgado em janeiro de 2021

Hugo Barreto/Metrópoles
Resultado

O resultado do remanejamento será divulgado em janeiro de 2021, no site da secretaria, e a consulta é de inteira responsabilidade do candidato. A pasta ressalta que só é possível efetivar o remanejamento caso haja vaga disponível na escola para a qual o estudante optou pela mudança.

Confira aqui a relação dos e-mails das unidades escolares do DF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?