Projeto do DF oferece 1 mil vagas gratuitas em curso preparatório para Enem
O Bora Vencer abrirá inscrições, a partir da próxima segunda-feira (21/9), para aulas on-line, com foco em estudantes de baixa renda
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Bora Vencer (IBV), formado por um coletivo de professores, por meio do Projeto Bora Vencer, abrirá inscrições para o cursinho preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cadastro estará disponível por duas semanas, a partir da próxima segunda-feira (21/9), no site da instituição, com 1 mil vagas disponíveis para estudantes de todo o DF.
Devido à pandemia do novo coronavírus e à proibição de aulas presenciais, os encontros ocorrerão, remotamente, pela internet. “Adaptamo-nos ao momento, mas continuaremos oferecendo o melhor preparatório para os nossos alunos. Isso é uma marca do Bora Vencer”, conta o professor Marcelo Freire, presidente do IBV.
A preferência será por estudantes com baixa renda, mas somente se o número de inscritos superar as vagas oferecidas. Professores de escolas públicas e privadas se revezarão nas disciplinas, com o material didático sendo disponibilizado por meio de drive-thru, com local e data a serem definidos.
Com carga horária de 300 horas, as aulas começarão em 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 14h à 18h. Entre 19 de dezembro e 3 de janeiro de 2021, o curso entrará em recesso de fim de ano, retomando as atividades até 22 de janeiro, último dia de encontros.
Nas últimas semanas de aula, o instituto oferecerá aulões, com preparações finais. “A experiência que temos dos aulões é incrível, não só pelas aulas, mas pelos resultados de aprovação que temos nos últimos anos. São 4.540 aprovados na UnB, Escs e IFB. Queremos retomar este espírito para que o aluno da rede pública continue a ocupar as vagas das universidades públicas do país”, explica Marcelo.
Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi dividido em dois formatos. Para aqueles que preferiram provas físicas, o Enem Impresso será realizado em 17 e 24 de janeiro de 2021. São 5,7 milhões de inscritos.
Já para o Enem Digital, que terá provas em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, foram 96 mil inscritos. Os resultados do exame serão divulgados no fim de março de 2021.