metropoles.com

Professores da UnB ameaçam fazer greve até Dilma voltar

Na assembleia da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), a maioria dos servidores presentes entendeu que a presidente afastada Dilma Rousseff foi alvo de um golpe e sugere que o semestre letivo seja paralisado até que a petista volte ao comando do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
unb icc
1 de 1 unb icc - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O conturbado momento político que Brasil enfrenta foi alvo de discussões na assembleia da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) nesta quarta-feira (8/6). Durante o encontro, que reuniu 148 professores, o pós-doutor em bioética Volnei Garrafa sugeriu que a delegação da ADUnB apresente, no congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), em Roraima, uma proposta para que o segundo semestre da UnB não se inicie até que a presidente afastada Dilma Rousseff volte ao comando do governo.

A página do Diretório Central dos Estudantes (DCE) no Facebook chegou a divulgar que a associação teria aprovado um indicativo de greve. No entanto, o presidente da ADUnB, Virgílio Arraes, esclareceu que a maioria dos docentes presentes na assembleia entendeu que a petista foi alvo de um golpe, e explicou: “Essa sugestão ainda será encaminhada. Vale lembrar também que a instituição tem cerca de 2.500 professores. As deliberações foram discutidas por 142 pessoas”, apontou.

Reprodução/Facebook

 

Além da paralisação, o grupo presente na reunião também criou uma comissão de mobilizações. O intuito é convocar a categoria para atos contra o governo interino do presidente Michel Temer (PMDB).

Na quinta (9), a UnB será palco da manifestação Fora, Temer. O protesto deverá começar às 12h, no Instituto Central de Ciências (ICC), local conhecido como Minhocão. O encontro do Andes está marcado para iniciar em 27 de junho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?