metropoles.com

Professores da rede particular do DF paralisarão aulas na sexta (28/4)

A paralisação prevista para sexta (28/4) é liderada por centrais sindicais e sociais em todo o país contra a Reforma da Previdência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Professores da rede particular de ensino do Distrito Federal prometem paralisação na próxima sexta-feira (28/4). Eles vão participar do movimento de greve geral liderado por centrais sindicais e sociais em todo o país.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep) confirma que a suspensão das aulas vai ocorrer somente na sexta-feira (28/4).

“Temos uma lista de 40 escolas já confirmadas, mas só vamos divulgá-la na segunda-feira (24/4). Estamos fazendo um trabalho de convencimento da categoria. É importante negociar que não cortem a folha de ponto desses profissionais no dia da paralisação”, explica Rodrigo Pereira de Paula, diretor jurídico do Sinproep.

A rede particular de ensino do DF emprega 14 mil profissionais nas escolas e outros 6 mil no ensino superior. “Vamos fazer um mutirão nas faculdades, que devem aderir também”, avisa Rodrigo.

O Sinproep luta contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização. A paralisação será reforçada pelos professores da rede pública. O Sinpro-DF confirmou a adesão.

O que muda com a reforma?

O texto, protocolado na Câmara dos Deputados como PEC 287 e já acatado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, estipula a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres. O tempo mínimo de contribuição para ambos poderá ser de 25 anos.

Entenda melhor a reforma da Previdência aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?