Por determinação da Justiça, alunos desocupam Cemab, em Taguatinga
A desocupação ocorreu de maneira pacífica na manhã desta terça-feira (1º/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da confusão na noite de segunda-feira (31/10), os estudantes do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga, desocuparam o colégio de forma pacífica na manhã desta terça (1º/11). A Polícia Militar coordenou a saída de aproximadamente 65 alunos, entre eles, universitários, das dependências da escola. Na saída, todos foram revistados pelos policiais.
A desocupação foi determinada pela Justiça, a pedido de pais e estudantes contrários à manifestação. “Tudo ocorreu de maneira ordeira e pacífica”, disse o tenente da PM Sandey Queiroz Silva, responsável pela operação.
Os secretários de Educação, Júlio Gregório, e das Cidades, Marcos Dantas, acompanharam a desocupação, bem como conselheiros tutelares e oficiais de Justiça. Os alunos ficaram desde quinta-feira (27/10) no Cemab. Eles protestavam contra a PEC que limita os gastos públicos. O efetivo de segurança no local contou com 150 PMs e bombeiros.Além de revistar os alunos, os policiais fizeram uma varredura no colégio, com a ajuda de cães farejadores. Nada foi danificado. Os policiais não encontraram nada ilícito. Na saída, os estudantes não falaram com a imprensa. As aulas no Cemab serão retomadas na quinta (3). A PM vai continuar na porta do colégio. Outras seis escolas públicas continuam ocupadas no DF.