Passe livre segue bloqueado e estudantes do DF reclamam
A liberação do benefício, prometida para esta quarta-feira (1°/2), não foi feita. DFTrans alega que empresas não atualizaram catracas
atualizado
Compartilhar notícia
Estudantes do Distrito Federal estão reclamando que o cartão passe livre, que tinha liberação prevista para esta quarta-feira (1°/2), segue bloqueado. Carlos Gustavo Pinheiro, 30 anos, cursa sistema da informação e diz que tentou utilizar o cartão na catraca do ônibus pelo menos sete vezes. Em todas, a mesma mensagem: “Cartão vencido”.
O Metrópoles fez contato com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), e o órgão alegou que as empresas responsáveis pelo transporte público não fizeram a atualização das catracas, conforme solicitado. “Isso impossibilitou a utilização do benefício pelos estudantes”, informou, por meio de nota.“É complicado. Faço estágio e não tenho como arcar com as passagens. O valor aumentou. Sem o benefício, não vou conseguir manter”, reclama.
O DFTrans disse ainda que “os veículos que forem flagrados nessa situação (catracas desatualizadas) serão retidos, e as empresas serão multadas, em R$ 900 por cada ocorrência”.