Parte do telhado de escola de Samambaia desaba e fere aluna de 4 anos
A criança machucou a boca e foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Acidente ocorreu na Escola Classe 425, em Samambaia, na tarde desta segunda-feira (18/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma aluna de 4 anos da Escola Classe 425, em Samambaia, machucou-se após ser atingida por um pedaço do telhado que se descolou do teto do colégio na tarde desta segunda-feira (18/4). Militares do Corpo de Bombeiros encaminharam a criança para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A menina teve ferimentos na boca.
Por motivos de segurança, a sala de aula onde ocorreu o acidente foi interditada por conta de risco de novos desabamentos. Em nota, a Secretaria de Educação esclareceu que uma empresa especializada foi acionada e vem realizando a troca da placa de forro da unidade.
No entanto, a pasta não apresentou uma data para o término da obra. E ressaltou que está dando todo o apoio à família da estudante.
A escola foi erguida em 1992 para ser um espaço temporário, mas até hoje recebe alunos. No local, não há espaços de recreação, apenas salas de aula.
Escola Classe 415
No início do mês, representantes do Tribunal de Contas do Distrito Federal(TCDF) e da Comissão de Educação da Câmara Legislativa visitaram uma outra escola também em Samambaia, a Escola Classe 415, e ficaram estarrecidos com os diversos problemas encontrados no espaço.
O piso está todo rachado, com placas soltas, desníveis enormes entre os blocos e ferragem exposta, o que já provocou acidentes com as crianças de cinco a 12 anos que estudam lá. Os banheiros também estão deteriorados.
O presidente do TCDF, conselheiro Renato Rainha, foi à unidade e apontou: “Nós estamos muito preocupados com as condições das escolas públicas do DF e vamos convocar o secretário de Educação para a correção das irregularidades encontradas”.