Pais de alunos fazem passeata contra fechamento de creche no Park Way
Direção da creche Irmã Elvira informou a suspensão das atividades por tempo indeterminado
atualizado
Compartilhar notícia
A suspensão das atividades da creche Irmã Elvira, no Setor de Mansões Park Way, motivou pais de alunos a realizarem uma passeata nesta quarta-feira (9/8), em protesto à decisão. Na terça (8), os responsáveis foram surpreendidos por um aviso comunicando a interrupção das aulas por tempo indeterminado. De acordo com a instituição, o motivo são atrasos no repasse de recursos do Governo do DF.
A concentração da passeata está prevista para as 7h, em frente à creche, no Trecho 3 do Setor de Mansões Park Way. Uma das organizadoras do protesto é a supervisora administrativa Íris Tavares, 44. Mãe de uma menina de 4 anos que estuda na creche, ela afirma que a suspensão das atividades da instituição dificulta a rotina.
“Sem a creche, eu não tenho como trabalhar. Hoje em dia é impossível pagar o salário de uma cuidadora. Além disso, existe também a confiança de deixar minha filha em um lugar que já conheço”, explica.De acordo com a mãe, na última sexta (4), a direção da creche avisou que interromperia as atividades por atrasos no repasse do GDF. Na segunda (7), os coordenadores teriam informado que as aulas voltariam ao normal nesta terça (8). No entanto, hoje, ao pegar a filha no local, a supervisora administrativa soube do aviso sobre a interrupção das aulas por tempo indeterminado. “É um absurdo”, finaliza.
No início da semana, diversas outras creches conveniadas ao poder público no DF também fecharam as portas temporariamente por falta de verbas.
O Metrópoles não conseguiu contato com a direção da creche Irmã Elvira para comentar o caso. A reportagem também acionou a Secretaria de Educação na noite desta terça e aguarda um posicionamento.