Mulheres representam maioria das inscrições para Enem 2022
Em relação à faixa etária, a maior parte dos que farão a prova impressa é formada por pessoas de 18 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A menos de dois meses para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, 3.331.566 inscritos se preparam para fazer a versão do teste em papel e 65.066, a digital. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as mulheres são maioria, representando 61,3% (2.042.461) do total de inscrições para o exame impresso e 54,1% (35.257) ao Enem Digital.
Em relação à faixa etária, a maior parte dos que farão a prova impressa é formada por pessoas de 18 anos (27,8%). Em seguida, estão os participantes entre 21 e 30 (22,1%), que, no caso do Enem Digital, corresponde à maioria (33%).
Lembrando que nestas semanas que antecedem o Enem, os especialistas sugerem que os candidatos organizem um cronograma de estudos e que façam provas anteriores. Além disso, os estudantes devem fazer redações com temas variados para se preparar para a prova que está marcada para os dias 13 e 20 de novembro.
No primeiro dia, além da redação, são aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, os participantes fazem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. São 45 questões em cada área do conhecimento. No caso do Enem Digital, a redação seguirá os mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, redigida em formato impresso.