Jovem é eliminado do Enem com fone de ouvido dentro do bolso
Objeto foi encontrado durante ida ao banheiro no segundo dia de prova, neste domingo (25/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato Jeovane Santos, de 23 anos, foi eliminado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após seguranças encontrarem um fone de ouvido em seu bolso, neste domingo (25/10). Pelo regulamento, não é permitido portar objetos eletrônicos durante a prova.
“Esqueci o fone de ouvido dentro bolso. Quando fui ao banheiro, descobriram”, explica o jovem, que deixou o colégio Uniceub, na Asa Norte, pouco depois das 15h. Ele buscava uma vaga no curso de administração.Sem camisa
No Ceará, um fato inusitado marcou a entrada de candidatos na Universidade de Fortaleza (Unifor), segundo a Agência Estado. Mateus Feitosa quis entrar no local de prova sem camisa e de bicicleta, mas foi barrado pelos seguranças. Falt
Segundo o MEC, 364 candidatos foram eliminados por irregularidades, no primeiro dia do Enem. Destes, 34 passaram por detectores de metal e foram identificados com objetos inadequados. Alguns deles portavam pontos eletrônicos e foram encaminhados à Polícia Federal, que investigará possível tentativa de fraude.
Os demais levavam equipamentos eletrônicos inadequados, ausentaram-se antes do horário, utilizaram impressos ou não atenderam às solicitações dos fiscais de sala.