IFB abre inscrições para alunos interessados em aparatos tecnológicos
Alunos receberão chips e tablets do instituto para terem acesso à modalidade de ensino não presencial. Inscrições vão até segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Federal de Brasília (IFB) publicou, nesta quinta-feira (23/7), edital que prevê a disponibilização de equipamentos de tecnologia para seus alunos participarem das atividades não presenciais. Serão entregues aos estudantes chips e tablets, a depender da necessidade dos candidatos, para utilização enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
As inscrições devem ser feitas até a próxima segunda-feira (27/7), através de formulário online. Os alunos podem optar pelo tablet ou pelo chip para acesso à internet, e terão que preencher alguns pré-requisitos, como não possuir renda familiar per capita superior a 1,5 salário mínimo e não ter computador, tablet ou smartphone, no caso daqueles que escolherem os aparelhos.
Os recursos são exclusivos para estudantes de cursos presenciais nas modalidades técnica, graduação e pós-graduação, e serão escolhidos através de pontuação. Quanto mais pré-requisitos forem preenchidos, maior a chance do candidato ter acesso aos recursos.