metropoles.com

Gran Cursos Online recebe aporte de fundo de investimentos do BTG

Edtech criada em Brasília pretende usar recurso para ampliar a equipe – sobretudo em TI e marketing – e expandir novas verticais do negócios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Gran-Cursos-Online
1 de 1 Gran-Cursos-Online - Foto: Reprodução

O preparatório para concursos públicos Gran Cursos Online acaba de receber um importante aporte financeiro do Fundo de Investimentos de Impacto gerido pelo BTG Pactual. O fundo reúne empresas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e que combinam retornos financeiros à geração de impacto social e ambiental positivo, focando a atuação em áreas como educação, meio ambiente, economia circular, saúde e inclusão financeira.

O valor é mantido em segredo, porém, investimentos de  private equity (modalidade no qual uma gestora adquire parte de uma outra empresa em crescimento) desse tipo de fundo costumam movimentar em torno de R$ 150 milhões. A transação ainda está pendente de aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo a Edtech, o aporte será utilizado para acelerar a expansão do negócio e de novas verticais, além de aumentar a equipe – sobretudo nas áreas de tecnologia e marketing.

Fundado em 2012, o Gran Cursos Online é liderado por Gabriel Granjeiro, de 28 anos, atual presidente da empresa, e Rodrigo Calado, de 35 anos, vice-presidente e diretor de Tecnologia e Inovação. Com mais de 250 mil alunos no país, 500 colaboradores e 550 professores, é o quinto site mais acessado do país na categoria Educação, com 15 milhões de visitas por mês.

Gran-Cursos-Online

“Esse investimento reafirma que estamos no caminho certo e que nossos próximos passos serão realizados de maneira assertiva e pensada, buscando acelerar a democratização do ensino brasileiro”, afirma Granjeiro. Em troca do investimento, o BTG adquiriu uma parte minoritária da empresa.

Para Rodrigo Calado, o aporte servirá para impulsionar as inovações tecnológicas planejadas pela marca. “Estamos atentos ao que tem de mais avançado em tecnologia no mundo. Somos a única EdTech com três ferramentas que usam Inteligência Artificial: recomendação de cursos, que detecta padrões na interação dos usuários para gerar recomendações personalizadas, inferindo quais conteúdos são mais relevantes para cada aluno; legendas automáticas em mais de 106 mil videoaulas, promovendo a inclusão a mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva; e os audiolivros, resultado da conversão de mais de 2 trilhões de caracteres dos nossos livros digitais para 86 mil horas de áudio, que beneficiam todos os nossos alunos e são ofertados gratuitamente aos 6,5 milhões de brasileiros que são cegos ou apresentam deficiência visual severa”, ressalta.

Gran-Cursos-Online

Nascida e sediada em Brasília, a empresa alcançou expressão nacional e chamou a atenção ao virar caso de sucesso mundial da Amazon Web Services. “Nosso objetivo é potencializar o aprendizado do aluno e individualizar o ensino por meio de ferramentas tecnológicas e conteúdo de ponta. Na educação a distância tradicional, que meramente substituiu o quadro e o giz pela câmera, e a apostila por um PDF, o aluno fica à mercê de receber o conteúdo sem suporte e sem interação. Nossa visão é bem diferente”, destaca Rodrigo Calado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?