Goteiras obrigam estudantes a usar guarda-chuvas em sala de aula no DF
Foto que circula nas redes sociais mostra o descaso com a educação na capital do país. Prédio é alugado, mas pagamento está atrasado
atualizado
Compartilhar notícia
Alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5 do Paranoá tiveram que assistir à aula com guarda-chuvas nessa quarta-feira (11/4), porque o teto de uma das salas de aula mais parecia uma peneira, cheio de goteiras.
Foto que circula nas redes sociais mostra o descaso com a educação no DF. O professor, para se proteger da chuva, usa um livro sobre a cabeça. “Quando tá sol do lado de fora e está chovendo dentro da sua sala…”, diz uma das postagens no Facebook.
Segundo os estudantes, o espaço foi interditado, e o refeitório, transformado em sala de aula temporariamente. Em nota, a Secretaria de Educação informou que o prédio está alugado há cerca de três anos e, durante esse período, o proprietário não realizou reparos estruturais necessários para solucionar problemas de infraestrutura.A pasta disse que fez vários consertos solicitados pela comunidade. Porém, admitiu que não foram feitas intervenções na sala, pois “elas são de responsabilidade do proprietário do imóvel”.
O problema é que a secretaria está com o aluguel atrasado. “Os valores serão pagos e estão em fase de liberação. Também já está sendo providenciado um novo espaço para receber os estudantes”, explicou o órgão.
Cerca de 1,2 mil alunos estudam na unidade.