GDF fará raio-x de 137 ônibus escolares e estuda novas licitações
Segundo portarias publicadas no DODF, frota escolar está em processo de transferência para a TCB e passará por avaliação mecânica completa
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) segue em marcha para a transferência da condução escolar da Secretaria de Educação para a Sociedade de Transporte Coletivo (TCB). Agora, os 137 ônibus da pasta passarão por avaliação.
O Executivo também começou estudos para o lançamento de novas licitações para transporte de estudantes. As medidas estão registradas na edição desta quarta-feira (27/11/2019) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
De acordo com a Portaria Conjunta nº 11, de 22 de novembro de 2019, os ônibus serão avaliados dentro de 30 dias. Técnicos irão fazer o raio-x das condições mecânicas, hidráulicas, elétricas e da lataria. A avaliação também vai medir as condições de conforto para motoristas e passageiros.
Com a Secretaria de Transportes e a TCB, a pasta da Educação começou estudos para as futuras licitações do serviço de transporte escolar. A cooperação foi definida pela Portaria Conjunta nº 12, de 22 de novembro de 2019.