GDF divulga resultado da eleição para diretores de escolas
Em apenas 13 escolas, das 660 que apresentaram chapas, não houve quórum suficiente para a eleição de diretores e vices na rede pública do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A comunidade escolar compareceu em peso às unidades escolares para participar do processo eleitoral de escolha de diretores e vice-diretores das unidades escolares da rede pública de ensino do Distrito Federal. Das 551 chapas únicas inscritas, 538 foram referendadas. Outras 109 foram vencedoras em unidades escolares que disputaram com mais de uma concorrente.
Em apenas 13 escolas, das 660 que apresentaram chapas, não houve quórum suficiente para a eleição de diretores e vices. Isso significa que 98,1% das unidades atingiram a média. Contudo, ainda cabe recurso da decisão. O resultado final sairá em 18 de dezembro.
Em 23 escolas, não houve chapas inscritas, portanto não foram realizadas eleições. Nesses locais, a Secretaria de Educação nomeará os gestores e deverão ser realizadas novas eleições em 180 dias. Caso novamente não haja candidatos ou o quórum não seja atingido (50% de professores e servidores e 10% de pais, mães, responsáveis e estudantes), os gestores indicados permanecerão até o fim do mandato.
Os candidatos eleitos assumem as unidades escolares a partir de janeiro de 2020 para um período de dois anos, ou seja, até dezembro de 2021. Cerca de 1.560 candidatos, entre diretores e vice-diretores, concorreram no pleito.
O resultado das eleições foi divulgado por cada uma das unidades escolares participantes às respectivas comunidades escolares. Para ter acesso ao resultado geral, acesse este link.
Veja abaixo os resultados por Coordenação Regional de Ensino:
Brazlândia
Ceilândia
Gama
Guará
Núcleo Bandeirante
Paranoá
Planaltina
Plano Piloto
Recanto Emas
Samambaia
Santa Maria
São Sebastião
Sobradinho
Taguatinga
Com informações da Secretaria de Educação do DF.