metropoles.com

Estudantes procuram salas de estudo 24h da UnB e as encontram fechadas

De acordo com o prefeito da universidade, o local estava sendo usado por moradores de rua e sofria vandalismo frequentemente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Salas de estudo 24h fechadas
1 de 1 Salas de estudo 24h fechadas - Foto: Arquivo Pessoal

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) foram surpreendidos no fim de semana, com o fechamento das salas de estudo 24 horas. As portas estavam fechadas e, na parede, havia um cartaz avisando que os espaços deixaram de funcionar aos domingos e feriados (foto em destaque).

A notícia trouxe grande preocupação aos alunos, os quais enviaram ofício à reitoria da instituição, pedindo que a decisão fosse revogada.

Agora, as salas que antes funcionavam 24 horas ficarão abertas entre as 7h e as 23h em dias úteis. Aos sábados, fecharão às 18h.

Para o estudante de direito Bruno Henrique de Moura, 21 anos, os novos horários vão prejudicar a comunidade acadêmica. “Esse era o único espaço em que o aluno podia usar a internet com conforto em época de provas. Muitos não têm internet de qualidade em casa e utilizam as salas para fazer trabalhos e monografias, por exemplo”, afirma.

Bruno Henrique cursa o sétimo semestre de direito e integra a Aliança pela Liberdade, que esteve à frente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) de 2011 a outubro de 2016. Foi esse grupo que protocolou, na segunda-feira (26/2), um ofício na reitoria da UnB, pedindo para a decisão ser reconsiderada.

 

Outro lado
O prefeito da UnB, Valdeci Reis, explica que a determinação foi motivada pelo fato de a universidade não contar com servidores suficientes para trabalhar 24 horas por dia.

“Não temos seguranças suficientes e, à noite, o local fica aos cuidados dos porteiros. Houve casos de moradores de rua usando o espaço para dormir”, afirma. Reis ressalta ainda que os roubos de equipamentos e vandalismo eram frequentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?