metropoles.com

Escola de Ceilândia defende pluralidade em resposta a Sandra Faraj

O coordenador da Regional de Ensino de Ceilândia e o diretor do Centro Educacional 06 defenderam o professor que pediu um trabalho sobre sexualidade aos alunos. Docentes argumentam que a atividade atende a legislação e se mostra fundamental para a formação ética e social de estudantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
sandra faraj
1 de 1 sandra faraj - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O coordenador da Regional de Ensino de Ceilândia, Marcos Antônio de Sousa, e o diretor do Centro Educacional 06, Romero de Almeida Sousa, entregaram, nesta terça-feira (19/7), a resposta à distrital Sandra Faraj (SD). A distrital questionou um trabalho escolar que abordava temas relacionados a sexualidade. No documento, é feita a defesa do professor que pediu aos estudantes uma pesquisa sobre homofobia, integração entre gêneros, pansexualidade, relações poliamorosas ou transexualidade.

Os representantes da Secretaria de Educação reiteram que o trabalho pedido se enquadra na legislação brasileira, nas orientações da pasta e no Plano Político Pedagógico da escola. Além disso, os autores do texto ressaltam a importância do exercício na formação dos alunos e consideram a abordagem sobre a diversidade sexual semelhante a outros temas, como drogas, violência e corrupção, sem a intenção de incentivar as práticas, mas de debatê-las.

fac_sandrafaraj

 

5 imagens
1 de 5

reprodução
2 de 5

Reprodução
3 de 5

Reprodução
4 de 5

Reprodução
5 de 5

Reprodução

Questionamento
No dia 1º de julho, Sandra Faraj, que é evangélica, pediu esclarecimentos após receber denúncias de familiares de estudantes que teriam se sentido coagidos. Em entrevista ao Metrópoles, a parlamentar afirmou que o objetivo do ofício enviado à escola era entender por que os tópicos foram abordados com os estudantes, já que foram excluídos dos planos de ensino distrital e nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?