Equipe do DF é vice-campeã da Mostra Brasileira de Foguetes
O evento aconteceu em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, no último fim de semana. Alunas do DF lançaram foguete de garrafa pet a 95 metros
atualizado
Compartilhar notícia
As alunas Marina de Cássia, 16 anos, Natalia Pereira,15, e Thamires Rodrigues, 15, conquistaram o segundo lugar na 11ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog), que ocorreu no último fim de semana, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. As adolescentes são estudantes do 1º ano do ensino médio da rede de colégios Alub. Essa foi primeira vez que a escola participou do evento, que contou com 151 equipes de todo o país, sendo seis do DF.
Com a ajuda de professores de física, elas construíram um foguete com garrafas pet. Usando vinagre e bicarbonato de sódio como combustível, conseguiram lançar o foguete a 95,1 metros de distância.“Em nenhum momento, as meninas desanimaram. Elas tinham certeza de que estavam ali não somente para competir, mas para aprimorar os seus conhecimentos. Tenho muito orgulho da minha equipe”, ressalta Fabiana Cavalcanti, professora da escola.
A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog) são eventos abertos para escolas públicas e privadas. Podem participar alunos do 1º ano do ensino fundamental até estudantes do último ano do ensino médio.