Enem: 53 tiraram nota 1000 na redação; duas alunas são do DF
De outro lado, 143.736 candidatos não pontuaram na dissertação do Exame Nacional do Ensino Médio
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o total de estudantes que conseguiram tirar nota 1000 na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Ao todo, 53 alcançaram o feito, a maioria (32) composta por mulheres.
A idade dos participantes varia de 16 a 28 anos e eles são de 15 estados e do Distrito Federal. No DF, duas candidatas – uma de 19 e outra de 21 anos – alcançaram a nota máxima. Uma delas é Ana Clara Socha, 21 anos, aluna do curso pré-vestibular Academia das Específicas, na Asa Sul.
Veja o resultado da busca no sistema do Inep:
Na última edição, o tema da redação foi “A democratização do acesso ao cinema no Brasil”. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.
Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduziram integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do caderno de questões, além daquelas que fugiram ao gênero textual ou ao tema proposto.
Ao todo, 143.736 candidatos não pontuaram na redação. No ano anterior, foram 112.559. O resultado do exame foi divulgado nesta sexta-feira (17/01/2020).