metropoles.com

Enem 2020: inscrições começam nesta segunda-feira (11/05)

Os interessados em participar da prova que dá vagas a universidades públicas terão até o dia 22 de maio para realizar cadastro pela internet

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Começam nesta segunda-feira (11/05) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os interessados em fazer a prova têm até o dia 22 de maio para fazer o cadastro por meio da página do teste na internet. Estudantes que cursam a 3º ano do ensino médio na rede pública estão entre aqueles que têm direito à isenção da taxa. Quem precisar pagar, o valor é de R$ 85 e deve ser quitado até 28 de maio.

A novidade neste ano é a aplicação digital, em computador. No DF, essa versão será ofertada aos primeiros 4.024 participantes que optarem pelo formato. Vale lembrar que o Enem digital é exclusivo para quem estiver concluindo o ensino médio ou que já tenham terminado esta etapa. Aquele que optar por fazer o modelo impresso não poderá se inscrever na edição digital e vice-versa.

O cronograma para a aplicação das provas será diferente para as duas versões. Enquanto que o Enem Digital será nos dias 22 e 29 de novembro, o impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro.

A estrutura, no entanto, continua a mesma: quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e a redação. Durante o processo de inscrição, o participante seleciona uma opção de língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol.

Confira as informações completas nos editais da prova impressa e digital.

5 imagens
Há temor por vazamentos e invasões cibernéticas
Antonio Paulo Vogel assumiu a chefia interina do MEC após a saída de Abraham Weintraub
Os exames exigirão o cumprimento dos protocolos de saúde pública e de distanciamento social para evitar o contágio do novo coronavírus
Fique atento aos prazos, para não ficar de fora
1 de 5

Reprodução
2 de 5

Há temor por vazamentos e invasões cibernéticas

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 5

Antonio Paulo Vogel assumiu a chefia interina do MEC após a saída de Abraham Weintraub

Andre Borges/Especial para o Metrópoles
4 de 5

Os exames exigirão o cumprimento dos protocolos de saúde pública e de distanciamento social para evitar o contágio do novo coronavírus

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 5

Fique atento aos prazos, para não ficar de fora

Igo Estrela/Metrópoles
Como estudar?

Alunos da rede pública do DF têm tentado manter a rotina de estudos por meio do programa Escola em Casa DF e aulões voltados ao Enem. Os programas são transmitidos ao vivo, pelas TVs Justiça e Gênesis, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. O conteúdo é reprisado à tarde, das 13h às 16h, pela TV União.

A partir de 25 de maio, estas aulas, nos mesmos horários, passarão a ser transmitidas às segundas e quartas-feiras.

Os professores também estão disponibilizando material por meio do Google Sala de Aula. Para aqueles estudantes que não têm acesso à internet, a Secretaria está providenciando uma parceria com operadoras de internet para ofertar pacotes de dados gratuitos a quem utilizar a plataforma.

Para quem não tem rede em sua região, a pasta afirma que irá viabilizar uma logística para entrega de material impresso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?