Em fase de conclusão, 1ª creche do Riacho Fundo receberá 188 crianças
Obras estão em fase de acabamento. Primeira creche pública do Riacho Fundo atenderá crianças de 4 meses a 6 anos, em período integral
atualizado
Compartilhar notícia
As obras de construção da primeira creche pública do Riacho Fundo estão em fase final, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF). Ao custo de quase R$ 6 milhões, o espaço terá capacidade para atender até 188 bebês e crianças, com idades entre 4 meses e 6 anos, em período integral.
A atual etapa inclui a execução de serviços como pintura, instalação de revestimentos como pisos e azulejos, colocação de portas e janelas, instalação de luminárias, entre outros.
O espaço terá 10 salas de aula, cozinha, refeitório, despensa, rouparia, lavanderia, hall, sala de professores e de reunião, secretaria, direção, almoxarifado, lactário, solário, pátio coberto, playground, parquinho, sala multiúso e estacionamento.
Com 1.603,20 metros quadrados construídos na Área Especial 4 da QN 9, o centro de ensino infantil contará, ainda, com um anfiteatro.
Oferta de vagas
Atualmente, há 18 centros de ensino infantil em construção, pelo valor aproximado de R$ 95 milhões, a fim de ampliar a oferta de vagas em creches públicas do Distrito Federal. A entrega das instituições de ensino deve atender mais de 3,2 mil crianças.
Também há obras para expansão das instalações de escolas existentes, de modo que cada centro de ensino em reforma possa atender mais de 200 estudantes.
Desde 2019, o GDF inaugurou nove unidades educacionais para crianças de até 6 anos, em Ceilândia, no Lago Norte, em Planaltina, no Pôr do Sol e em Samambaia. No entanto, atualmente, a fila por vagas em instituições de ensino infantil públicas ainda tem 13 mil meninas e meninos à espera.
Com informações da Agência Brasília