Eleva, escola bilíngue do Rio de Janeiro, abrirá unidade em Brasília
Filial atenderá alunos do ensino infantil até o fim do primeiro ciclo do fundamental
atualizado
Compartilhar notícia
A escola bilíngue Eleva traz para Brasília a primeira unidade fora do Rio de Janeiro. O local escolhido para abrigar a filial do Distrito Federal foi a quadra 614 Sul. A data para a inauguração ainda será definida.
Em Brasília, a escola atenderá estudantes da educação infantil, a partir dos três anos de idade; e do Ensino Fundamental I, até o sexto ano. Nos estabelecimentos cariocas, porém, a Eleva oferece formação até o Ensino Médio, em regime integral e em duas línguas: português e inglês.
A instituição oferece lista variada de opções de atividades extracurriculares, entre elas, teatro, música, robótica e educação financeira. A escola conta, ainda, com um laboratório de inteligência de vida, onde as crianças são estimuladas a externarem suas emoções.
Durante o lançamento, realizado nessa quarta-feira (14/08/2019), a escola compartilhou com os participantes seus aprendizados e sua visão no processo de construção de novas lideranças. O evento contou ainda com palestras de personalidades, como Bernardinho, ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Claudia Costin, Tania Zagury e Lourdes Atié.
A visão pedagógica da Eleva é baseada em três pilares: a excelência acadêmica, que estimula os alunos a gostarem de estudar; a inteligência de vida, para ensinar como se comunicar, praticar autoconhecimento e trabalhar em equipe; e a promoção da cidadania global.