Educação técnica e profissional no DF: confira as inscrições aprovadas
Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou resultado das inscrições para cursos de educação técnica e profissional. Confira
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou, nessa sexta-feira (22/12), o resultado em primeira chamada das inscrições para cursos de educação técnica para nível médio e de qualificação profissional. A efetivação da matrícula deve ser feita presencialmente, de 2 a 5 de janeiro de 2024, na unidade escolar selecionada para o estudante contemplado. Confira a lista aqui.
A seleção ofertou mais de 5 mil vagas, disponíveis nas escolas técnicas das seguintes regiões administrativas: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Santa Maria e Taguatinga.
Entre as oportunidades, nas modalidades presencial e a distância, havia cursos de enfermagem, informática, assistente administrativo, logística, manicure e pedicure, barbeiro, programador de web, marceneiro, nutrição e dietética, desenhista e animação, primeiros socorros, entre outros.
Documentos
Para efetivar a matrícula, os candidatos devem ir às unidades de ensino e entregar, em versão original e cópia, os seguintes itens: carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de residência, declaração de escolaridade, histórico escolar, diploma e duas fotos 3×4.
Candidatos com deficiência também devem apresentar laudo médico emitido em até 12 meses, original e em cópia simples, que ateste o tipo e o grau da condição. Para inscritos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o documento tem prazo de validade indeterminado.
Mesmo que sejam estudantes da rede pública de ensino atualmente, os contemplados devem se dirigir à unidade escolar selecionada para efetivar a matrícula no prazo informado.
A divulgação do resultado para segunda chamada será em 19 de janeiro de 2024, na própria unidade escolar da seleção. As matrículas para as vagas remanescentes vão de 22 a 26 de janeiro, presencialmente, nas secretarias das respectivas instituições de ensino. O candidato perderá o direito à vaga caso não efetive o registro no prazo.
Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)