Diretores de escolas do DF receberão cartão para pequenas obras
Recursos serão para reparos em colégios que precisem de manutenção simples, como troca de tomadas
atualizado
Compartilhar notícia
Diretores de escolas públicas do Distrito Federal vão começar a receber um cartão com verba destinada a pequenas ações de manutenção nas unidades de ensino, como troca de tomadas e reparos simples.
“Nós vamos ter cartão para que cada diretor faça pequenos reparos”, assinalou o governador Ibaneis Rocha. O projeto tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Contudo, ainda não foram definidos valores nem quantos diretores receberão as primeiras unidades.
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (28/01/2020), durante o lançamento de um pacote de investimentos na infraestrutura de escolas e de um conjunto de obras da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
Conforme revelou o Metrópoles, atualmente, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) cobra a reforma ou reconstrução de 75 escolas da rede pública.
O emedebista admitiu os problemas e a necessidade de investimento, no entanto, argumentou que o governo reformou centenas de colégios em 2019.
“Nós recuperamos 580 escolas que estavam degradadas. Não conseguimos fazer tudo em um ano, mas continuamos nessa sequência”, comentou.
Segundo o governador, o GDF possui um levantamento mais atualizado das escolas que precisam de reforma e reconstrução na rede pública. O levantamento foi feito em parceria com a Associação Brasiliense de Empresas de Construção e com a Secretaria de Educação.
“Vamos apresentar o cronograma de reforma de todas as escolas para dar qualidade para os nossos alunos e nossos professores”, completou Ibaneis, que anunciou o projeto Passaporte Para o Futuro, com 13 centros de capacitação tecnológica para jovens.