DF: hackers tentam invadir sistema e matrículas em escolas são adiadas
Secretaria de Educação adiou o prazo de inscrição de estudantes para 2020 com o objetivo de sanar vulnerabilidades
atualizado
Compartilhar notícia
O início das inscrições para novos estudantes na rede pública de ensino a partir de 2020, que começaria nesta quarta-feira (25/09/2019), foi adiado para sexta-feira (27/09/2019). Hackers tentaram invadir alguns sistemas do Governo do Distrito Federal na última quarta-feira (18/09/2019). Entre eles, o i-Educar, da Secretaria de Educação, que gera o link das inscrições.
A área técnica da secretaria vem trabalhando desde então na manutenção corretiva do sistema. Nesta quarta e na quinta-feira, o i-Educar prossegue em manutenção para reduzir vulnerabilidades que possam colocá-lo em risco.
O sistema voltará a funcionar para acessos externos na sexta-feira, normalizando o calendário de inscrições para novos estudantes da rede pública.
Para que alunos da rede, pais, responsáveis, novos estudantes e os demais interessados tenham informações sobre as matrículas na rede pública de ensino de forma facilitada, a Secretaria de Educação lançou a página Matrículas 2020. Nela é possível tirar todas as dúvidas.