DF: governo quer oferecer tablets para alunos do ensino médio
Ibaneis Rocha acionou a Secretaria de Educação para começar estudos a fim de garantir equipamento a 56 mil alunos do 1º ano em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) planeja garantir tablets para todos os estudantes do ensino médio na rede pública de ensino. A princípio, o emedebista quer oferecer o equipamento para os 56 mil alunos e alunas do 1º ano no começo das aulas de 2020. Novos discentes serão contemplados a cada ano, até as três séries estarem contempladas.
A proposta encontra-se em fase inicial, mas Ibaneis determinou a elaboração do projeto para a Secretaria de Educação. Nesse contexto, o custo e as regras de distribuição ainda serão definidos. Segundo fontes do Palácio do Buriti, a ideia do governador é proporcionar aos estudantes uma ferramenta para complementar o aprendizado dos jovens.
O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou uma série de ações com o objetivo de sanar problemas críticos da educação. Nesta terça-feira (05/11/2019), publicou portaria iniciando estudos com o objetivo de transferir o transporte escolar da Secretaria de Educação para a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda (TCB), administrada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).