DF: aluno flagrado com maconha arremessa cadeira em diretor de escola
Estudante do Centro de Ensino Fundamental 4 estaria fumando a droga dentro de sala de aula e se irritou ao ser repreendido
atualizado
Compartilhar notícia
Um professor da rede pública de ensino do Distrito Federal foi agredido por um aluno de 13 anos nesta quarta-feira (03/07/2019). O caso ocorreu no Centro de Ensino Fundamental 4 de Sobradinho (CEF 4).
Ao Metrópoles, o diretor do CEF 4, Ozelb Freitas Cardoso, confirmou o episódio. Segundo ele, a direção foi alertada de que o estudante estaria “fumando escondido dentro de sala de aula”. “Convocamos o aluno para nos esclarecer o que houve e encontramos uma cartela de cigarros e um vidrinho com resquícios de maconha. Trata-se de um estudante em liberdade assistida”, explicou.
De acordo com Ozelb, o adolescente, então, foi comunicado da suspensão e de que seria transferido de escola. Nesse momento, segundo o diretor, o aluno teria “se exaltado”.
“Foi colocado para fora e momentos mais tarde entrou novamente na escola. Arremessou uma cadeira e um copo contra mim, mas nenhum dos objetos arremessados chegou a me atingir”, acrescentou o diretor.
PMDF acionada
O Batalhão Escolar da Polícia Militar (PMDF) chegou a ser acionado e esteve no local, mas o aluno não foi encontrado. O diretor, por sua vez, não sofreu ferimentos e disse que iria registrar ocorrência na delegacia.
Procurada pela reportagem para comentar o ocorrido, a Secretaria de Educação (SEE-DF) informou que o adolescente fugiu. Em nota, a pasta acrescentou ter contactado a Coordenação Regional de Ensino para que o aluno “seja transferido imediatamente”. Por fim, a secretaria ressaltou que “não vai tolerar atos de violência nos ambientes escolares”.