Distrito Federal tem 95,8 mil inscritos no Enem 2019
A capital terá 158 locais de prova, com 2,9 mil salas. Confira o que pode e o que não pode no dia do exame
atualizado
Compartilhar notícia
Está marcada para este domingo (03/11/2019) a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, foram 5 milhões de inscritos na prova. Só no Distrito Federal, 95,8 mil pessoas se registraram, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os inscritos entre 16 e 18 anos somam 35,1 mil. A maioria deles têm 17 anos: são 15,5 mil ao todo. Moradores do DF entre 21 e 30 anos também estão em grande número, representando 27 mil pessoas. A menor média é para inscritos com 60 anos ou mais: 261.
O capital terá 2,9 mil salas, em 158 locais de prova. Quem ainda não souber o seu endereço ou quiser checar deve acessar o cartão de confirmação no site do Inep ou no aplicativo oficial do Enem.
Quase 3 mil chefes de sala serão mobilizados nos dois dias do exame. Na mesma quantidade, estão os fiscais de sala. A aplicação do Enem para pessoas privadas de liberdade registraram 1,4 mil inscritos na capital.
Recomendações
Os participantes da prova devem levar documento original com foto válidas (confira abaixo) — não serão aceitos documentos em formato digital — e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Não serão aceitas canetas com tintas ou materiais diferentes.
O Inep recomenda que o participante leve ainda o cartão de confirmação da inscrição e uma declaração de comparecimento impressa. No entanto, esses documentos não são obrigatórios.
O participante que deixar o telefone celular ou outro aparelho eletrônico emitir qualquer som durante a prova será eliminado, mesmo que o objeto esteja dentro do envelope porta-objetos cedido antes do início do exame. Os lanches não precisam estar em embalagens transparentes, mas serão vistoriados no dia da prova.
A prova terá duração de será de cinco horas e meia neste domingo. Já no segundo dia de exame, no próximo dia 10, a duração será de cinco horas. A divulgação do gabarito ocorrerá apenas no dia 13 deste mês.
Veja quais documentos serão aceitos nos dias de prova:
-
-
- Cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;
- Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados;
- Carteira de Registro Nacional Migratório;
- Documento Provisório de Registro Nacional Migratório;
- Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social;
- Certificado de Dispensa de Incorporação;
- Certificado de Reservista;
- Passaporte;
- Carteira Nacional de Habilitação com fotografia;
- Identidade funcional.
-