metropoles.com

DCE da UnB abre consulta sobre greve estudantil até que Dilma volte

Em votação virtual, alunos respondem à pergunta: “você é a favor de uma greve estudantil com a pauta ‘paralisação contra o golpe e os cortes do governo Temer?'”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
310815MM_unb031
1 de 1 310815MM_unb031 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Após a realização de uma assembleia da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), em que foi sugerida a apresentação de uma proposta para que o segundo semestre da UnB não se inicie até que a presidente afastada Dilma Rousseff volte ao comando do governo, o Diretório Central dos Estudantes (DCE/UnB) convocou os alunos para uma pesquisa sobre a possibilidade de greve estudantil na instituição.

No post, publicado na página do DCE no Facebook, o diretório afirma que também “foi determinado o requerimento de convocação de Assembleia Geral Universitária – da qual participam docentes, discentes e servidores” e que um dos temas abordados será o debate de um “calendário de mobilização contra os ataques de Temer”.

Até a última atualização desta matéria, 925 estudantes haviam respondido à pergunta “você é a favor de uma greve estudantil (estudantes entrarem em greve) com a pauta ‘paralisação contra o golpe e os cortes do governo Temer?'”. Foram contabilizados 751 votos contra e 174 a favor.

Nos comentários, estudantes expressaram opiniões contrárias à conduta do DCE. Alguns alegaram que é necessário convocar uma assembleia real para discutir o assunto. À essa crítica, o diretório respondeu que é preciso determinar uma posição dos alunos antes da realização da assembleia e que, por isso, organizaram a votação virtual.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?