Cursos gratuitos para população LGBTQIAP+ têm inscrições até esta 3ª
Inscrições para cursos de bartender e culinária terminam nesta 3ª feira. Há 65 vagas gratuitas para candidatos da comunidade LGBTQIAP+
atualizado
Compartilhar notícia
Com inscrições reabertas para dois cursos, o projeto Transformadas receberá candidaturas até esta terça-feira (26/12). A iniciativa oferece cursos de profissionalização à população LGBTQIAP+.
No Guará, há 15 vagas para curso de bartender; na Fercal, são 50 oportunidades para aprender culinária. Os cursos têm carga total de 80 horas, e as aulas estão previstas para começar em 8 de janeiro.
As aulas de bartender serão no Vale Lounge Bar, no Polo de Moda do Guará, das 18h às 22h. E as de culinária serão na Igreja Assembleia de Deus na Fercal, das 14h às 18h e das 18h às 22h.
Para participar, é necessário ter mais de 16 anos, além de ser pessoa física, brasileira nata, naturalizada ou estrangeira em situação regular no país.
Os estudantes que receberão certificado de conclusão precisarão ter registro de frequência mínima de 70% da carga horária total, com aproveitamento devidamente validado pela entidade qualificadora.
Candidatura
Para se inscrever, basta entrar no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Em seguida, deve-se anexar um documento oficial com foto e um comprovante de residência no Distrito Federal.
Caso os itens não sejam incluídos, deverão ser apresentados, em versão original, no dia de confirmação da matrícula.
Quem precisar de auxílio para preencher o formulário pode procurar atendimento presencial na sede da Associação dos Amigos da Vida, no Centro Clínico do Sudoeste, das 14h às 18h desta terça-feira (26/12).
Convocação
O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para início das atividades serão divulgados no site da pasta a partir de quarta-feira (27/12).
Os convocados deverão comparecer à sede da Associação dos Amigos da Vida, entre quarta (27/12) e sexta-feira (29/12), das das 14h às 18h, para finalizar a inscrição.
Em caso de dúvidas, é possível consultar o edital do projeto, o site da Sedet ou pelo telefone e WhatsApp 61 982-790-085.