Curso de enfermagem da Faculdade Michelangelo foi barrado pelo Ministério da Educação. Já o de história, oferecido pela Fortium, obteve autorização
A Faculdade Michelangelo, de Santa Maria, não oferece mais a graduação, desaprovada pelo MEC
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com o Diário Oficial da União publicado na segunda-feira (11/1), o curso de bacharelado em enfermagem da Faculdade Michelangelo (Quadra 115 de Santa Maria), na qual eram oferecidas 300 vagas, não tem autorização para funcionar.
Ao contrário do que foi publicado no Metrópoles na segunda-feira, o curso de licenciatura em história da Faculdade Fortium (616 Sul) está apto a oferecer as 200 vagas prometidas.
MEC
Em todo o país, o Ministério da Educação (MEC) negou autorização para o funcionamento de 17 cursos superiores de graduação e autorizou o funcionamento de outros 16.
Entre os cursos negados estão de engenharia da produção, biomedicina, manutenção de aeronaves, enfermagem, educação física e engenharia civil. Seriam oferecidas 2.450 vagas em sete estados.
Já os autorizados somam 1.920 vagas em nove unidades da Federação. Entre eles, estão cursos de engenharia da produção, farmácia, odontologia, pedagogia e psicologia.
Para uma instituição de ensino oferecer cursos superiores, é necessário que eles sejam autorizados pelo MEC, que avalia as condições dessas graduações periodicamente. Com informações da Agência Brasil