Crianças passam mal após vazamento de esgoto em escola no DF. Vídeo
Centro de Ensino Fundamental 20 de Ceilândia atende 570 alunos em regime integral. Mau cheiro no refeitório prejudica refeições
atualizado
Compartilhar notícia
O forte odor de um vazamento de esgoto tem incomodado alunos e professores do Centro de Ensino Fundamental 20 (CEF-20) de Ceilândia. Segundo a direção da escola, a água fétida escorre há uma semana e a previsão de conserto é de sete dias úteis a partir dessa segunda-feira (20/8), data da solicitação de reparo.
A escola funciona em tempo integral, das 7h30 às 17h30, e atende 570 crianças entre 10 e 14 anos. Os alunos fazem quatro refeições por dia na instituição e muitos têm passado mal por causa do cheiro.
“É uma situação urgente, tem criança vomitando e com ânsia de vômito porque o cheiro está insuportável. Pediram sete dias para consertar, mas não dá para esperar isso tudo. Quanto mais tempo esse esgoto ficar exposto, mais aumentam os riscos de transmissão de doenças para estudantes e funcionários”, alerta Samuel Fernandes, diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro).
Um dos pontos por onde a água contaminada escorre é justamente ao lado do refeitório.
Confira o vídeo:
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou ao Metrópoles, na tarde desta quarta (22), que o serviço já foi concluído e, na tubulação, havia “lixo, gordura e objetos que provocam o extravasamento de esgoto”.