Creches conveniadas ao GDF protestam contra atrasos de pagamentos
Manifestantes se reuniram em frente à Secretaria de Educação, nesta quinta (21/11/2019). Pasta diz que repasse de verba está dentro do prazo
atualizado
Compartilhar notícia
Funcionários de creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF) se reuniram em frente ao prédio da Secretaria de Educação do DF, nesta quinta-feira (21/11/2019), no Setor Bancário Norte. Segurando cartazes, os manifestantes pediam pelo repasse da verba relativa ao mês de novembro, que estaria atrasado, segundo eles. A pasta afirma que o atraso não existe.
Os pagamentos são destinados ao salário de funcionários, à alimentação dos estudantes e a itens de higiene. Nesta quinta, 18 representantes de instituições participaram de reunião com a secretaria para chegar a um acordo sobre o assunto.
Em nota, a pasta estima que até segunda-feira (25/11/2019) todas as creches conveniadas devem receber o pagamento relativo a novembro. No entanto “o cumprimento dessa previsão dependerá da Secretaria de Economia“.
De acordo com a secretaria, porém, não há atraso nos pagamentos. “Os do mês de outubro foram integralmente efetuados e os de novembro estão dentro dos prazos legais de execução, que vencem somente após o mês em curso”, dizia o texto.
“O crédito orçamentário para o pagamento de novembro já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF no dia 18 de novembro e nesta quarta-feira à noite, 20 de novembro, foi iniciada a autorização de pagamento a 28 instituições e dado seguimento aos encaminhamentos para o repasse às demais”, completou.