metropoles.com

Centros de Línguas do DF também retomam aulas a partir de 29 de junho

Atividades serão lecionadas à distância: pela televisão, computador ou com materiais impressos entregues na casa dos estudantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Marcado para 29 de junho, o retorno do ano letivo na rede pública de ensino também marca a volta às aulas nos Centros Interescolares de Línguas do Distrito Federal (CILs).

Segundo a Secretaria de Educação (SEE-DF), as aulas seguirão os plano de validação das atividades pedagógicas proposto pela pasta e serão lecionadas à distância.

Os CILs terão autonomia para a criação dos conteúdos que serão disponibilizados na plataforma digital Google Sala de Aula. A pasta afirma já ter sido procurada por embaixadas interessadas em auxiliar o trabalho da Educação no elaboração de metodologias.

Um reclamação dos docentes é que nem todos os alunos dos cursos possuem acesso à internet e não conseguirão acompanhar as aulas televisionadas. Por isso, alguns estudantes também receberão conteúdos didáticos impresso em casa.

3 imagens
Universidade do DF terá fundo para estruturação, projetos e pesquisas
Agora, o PV acionou o STF contra a recomendação do MPDFT que levou à suspensão da vacinação em escolas
1 de 3

Centros Interescolares de Línguas se preparam para 2022

Tony Winston/Agência Brasília
2 de 3

Universidade do DF terá fundo para estruturação, projetos e pesquisas

Foto: PixaPay
3 de 3

Agora, o PV acionou o STF contra a recomendação do MPDFT que levou à suspensão da vacinação em escolas

Michael Melo/Metrópoles
Volta do ano letivo

Nessa quarta-feira (03/06), o secretário de Educação João Pedro Ferraz anunciou a data de retorno do ano letivo escolar da rede pública a partir de 22 de junho.

Inicialmente, o retorno se dará por meio de teleaulas e, nos primeiros dias, a presença dos alunos não será cobrada. Só a partir do dia 29 os professores passarão a computar os estudantes faltosos.

Ainda de acordo com o chefe da pasta, os servidores e professores já retomarão os trabalhos nesta sexta-feira (05/06). Entre os dias 8 e 12 de junho, ocorrerá a semana de formação dos docentes e, a partir do dia 15, será feita a organização dos trabalhos pedagógicos.

A Secretaria de Educação já firmou parceria com três emissoras de televisão com sinal aberto (TV Justiça, Gênesis, União). Os canais irão transmitir as teleaulas lecionadas ao vivo por professores e servidores da pasta.

Serão três canais com 195 horas de programação semanal. As aulas serão ministradas por professores da rede pública. A intenção da pasta é a de contratar uma quarta emissora. O cronograma das teleaulas já foi divulgado.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?