Brasiliense conquista medalha de bronze no campeonato WorldSkills
Fábio Serpa competiu pela ocupação de Movelaria. Outros três competidores receberam certificados de excelência. Torneio ocorreu em Abu Dhabi
atualizado
Compartilhar notícia
O brasiliense Fábio Serpa, de 20 anos, conquistou o terceiro lugar na categoria Movelaria da 44ª WorldSkills – que aconteceu em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, de 15 a 18 de outubro. O torneio contou com a participação de 1.264 estudantes de 68 países, que disputaram em 52 modalidades.
Outros três moradores da capital e do Entorno competiram no mundial. Morador do Engenho das Lajes, divisa do DF com Goiás, Gilberto Ferreira Santos, 19, concorreu na categoria Aplicação de Revestimentos Cerâmicos; Wisley Silva Pereira, 19, de Santa Maria, em Mecânica de Refrigeração e Ar-condicionado; e Wanderson Carlos Coimbra dos Santos, 21, em Sistemas de Drywall e Estucagem. Todos eles receberam certificados de excelência. O documento é distribuído aos jovens que têm nota próxima da pontuação dos vencedores de cada modalidade.
Os brasileiros ganharam 15 medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e três de bronze, além de 26 certificados de excelência. No quadro geral, o Brasil ficou em segundo lugar, atrás apenas da Rússia.“Em Abu Dhabi, o Brasil demonstrou seu padrão de excelência em educação profissional. Estamos entre os melhores do mundo e isso é importante, pois cria oportunidades para os jovens e competitividade para as empresas”, destacou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.
O resultado na 44ª WorldSkills mantém o Brasil entre as potências mundiais da educação profissional, ao lado de países como China, Taiwan, Suíça, Coreia do Sul e Japão.
A próxima edição da competição, que acontece a cada dois anos, será em Kazan, na Rússia.