Às vésperas do Enem, estudantes têm aula diferente em sala de cinema
Mesas e cadeiras foram substituídos pelas poltronas confortáveis e professores viraram personagens da Disney
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 370 estudantes que vão enfrentar a maratona do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no fim de semana se reuniram para uma aula diferente nesta quinta-feira (3/11). Mesas e cadeiras foram substituídos pelas poltronas confortáveis de uma sala de cinema no Pier 21. Professores viraram personagens da Disney, animações e muita música ajudaram a revisar o conteúdo para a prova.
Distante das polêmicas que envolvem o exame, como a ameaça de suspensão das provas a pedido de um procurador do Ceará (CE) e escolas ocupadas, os estudantes puderam dar uma última revisada em pelo menos quatro matérias: matemática, ciências naturais, linguagem, ciências humanas e o bicho de sete cabeças para muitos: a redação.
“Essa atmosfera do cinema ajuda os alunos a relaxar e assimilar melhor o conteúdo. Abrir a chance de estudantes da escola pública participar é uma forma de ajudá-los e mostrar um pouco mais do nosso método de ensino”, disse.
O estudante Matheus Martins de 17 anos, almeja conquistar uma vaga no curso de química. A aula lúdica foi aprovada pelo adolescente. “Venho me preparando há muito tempo, esse método de ensino é divertido e facilita muito na hora da prova. Ter uma aula no cinema nos deixa mais tranquilos, é diferente”, contou.
Larissa Teles, 18 anos, estuda no Setor Oeste. Devido à ocupação, ela perdeu duas semanas de aula. “Ficamos com um prejuízo imenso porque a nossa grade curricular já é inferior à das escolas particulares. Mas aulas como essa nos ajudam bastante. É um ambiente descontraído. No dia a dia, as aulas são estressantes e tem muita pressão. Hoje, pude me divertir e ainda relembrar o conteúdo”, ressaltou. O aulão teve início às 7h30 e seguiu até as 12h.