Alunos ocupam Centro de Ensino Setor Leste, na Asa Sul
Segundo a Polícia Militar, instituição foi ocupada por um grupo de 30 estudantes, que negocia a saída com a corporação
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de 30 alunos ocupou o Centro de Ensino Médio Setor Leste, na 611 da Asa Sul, na tarde desta sexta-feira (18/11). Os estudantes protestam contra a PEC 55, que prevê o congelamento de gastos públicos nos próximos 20 anos, inclusive os destinados à educação.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo negocia a saída com a corporação, e a situação no local, até as 18h20, era tranquila. A PMDF afirma ainda que uma liminar pedindo a desocupação do prédio já foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e que os alunos concordaram em sair do local quando fossem oficialmente notificados.No entanto, a notificação não ocorreu até às 18h e a escola não pôde ser desocupada nesta sexta-feira (18). A corporação afirma que continuará monitorando a instituição até que sejam tomadas medidas para a desocupação. Até a publicação desta matéria, o TJDFT ainda não havia confirmado a expedição da liminar.
A estudante Karine Fernandes, que cursa o 1º ano na escola e é contrária à ocupação, afirma que o ato foi decidido após uma assembleia na tarde desta sexta-feira (18/11). “Nós que não apoiamos o movimento perdemos por 11 votos. O que eles falaram é que vão ocupar durante a noite e liberar a escola amanhã”, afirma.
Nas redes sociais, a ocupação dividiu opiniões.
Setor leste foi ocupado! Amei
— Alana (@kirschess) 18 de novembro de 2016
O Setor Leste too ocupado….
Bando de sem o que fazer. Fica atrapalhando os outros… ?— Nathan de Oliveira™ (@Nathan_Tokya) 18 de novembro de 2016
SETOR LESTE OCUPADO! KKKKKKKK RAPAZ SE NÃO HOUVER UMA NOVA VOTAÇÃO EU VOU JUNTAR UMA GALERA E MOSTRAR O QUE É DEMOCRACIA.
— Brenda (@Brenda_Kizzis) 18 de novembro de 2016
CENTRO DE ENSINO MEDIO SETOR LESTE OCUPADOOO
— maduuuu (@madobraga) 18 de novembro de 2016