Abaixo-assinado tenta evitar redução de atendimento das Escolas Parque
O movimento busca conseguir apoio contra as mudanças propostas pela Secretaria de Educação do Distrito Federal para 2017
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um abaixo-assinado on-line contra a redução de atendimento das escolas parque está circulando pela internet. O objetivo é conseguir assinaturas para tentar evitar as mudanças propostas pela Secretaria de Educação do Distrito Federal para 2017.
A iniciativa foi de Clarice Araújo, mãe de um aluno da rede pública de ensino. Entre os pontos questionados,l estão o modelo de escola integrada proposto pela secretaria e o prejuízo aos alunos que ficarão sem atendimento nas escolas parque por conta das modificações.
Ao Metrópoles, o subsecretário de Planejamento de Avaliação da pasta, Fábio Sousa, disse que o esquema em vigência para as escolas parque hoje “é uma concepção errada da modalidade”. Segundo o gestor, “desde sua idealização, essas unidades previam o atendimento no turno contrário ao do ensino tradicional”. Ele afirmou ainda que a medida vai “qualificar” o ensino na escola e que os professores poderão fazer um trabalho mais próximo aos alunos.
Para os estudantes que não conseguirem vagas nas escolas parque, Sousa afirma que a secretaria já implanta o projeto Escola em Movimento. De acordo com o subsecretário, a iniciativa prevê a realização de atividades esportivas com os estudantes do ensino fundamental básico, que não têm aulas de educação física. As aulas, no entanto, ocorrem no mesmo turno de estudo do aluno.
Por fim, Sousa afirma que a Secretaria de Educação está ciente dos protestos realizados por pais de estudantes e que está disposta a explicar as medidas para aqueles que procurarem a regional de ensino.